Leilão da usina Três Irmãos é adiado para 31 de janeiro

Leilão da usina Três Irmãos é adiado para 31 de janeiro

 O Ministério de Minas e Energia adiou, para 31 de janeiro de 2014, o leilão da usina hidrelétrica Três Irmãos, instalada no município de Pereira Barreto, na região de Araçatuba. A portaria determinando a nova data foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. As informações são da Folha da Região de Araçatuba. 

 

A nova instrução não informa o motivo do adiamento. Segundo o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Romeu Rufino, não houve tempo para preparar o leilão, que estava sinalizado para acontecer ainda no mês de setembro, conforme portaria publicada em junho.

 

A usina Três Irmãos, atualmente operada pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), teve sua concessão expirada em 2011. Como a empresa paulista não aceitou os termos do governo federal para a prorrogação do contrato, com redução na remuneração para operar o ativo, a usina será retomada pela União e licitada novamente.

 

VENCEDORA

Será declarada vencedora a empresa que oferecer o menor valor para operação da hidrelétrica, limitado ao preço teto do leilão, que será definido pela Aneel. Previamente, a perspectiva é que a concessão será dada pelo prazo de 30 anos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close