Continua após os destaques >>
Uma influenciadora digital foi detida na manhã de terça-feira (11) em Birigui (SP) por estar envolvida na produção irregular de cosméticos, conforme informa o portal Tem Mais.
A mulher, que possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, compartilhava em suas postagens o processo de fabricação de xampus, perfumes e outros cosméticos que eram comercializados online.
A Polícia Civil iniciou uma investigação contra Elisângela Maria Rosa após receber várias denúncias. Como resultado, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um estabelecimento comercial, onde foi encontrado um laboratório contendo equipamentos e produtos químicos.
Com o auxílio da Vigilância Sanitária, constatou-se que a empresa da mulher não possuía autorização para a produção dos cosméticos, além de realizar vendas de forma irregular. Os produtos não apresentavam informações como CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico, número de registro ou notificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vários produtos foram apreendidos e o estabelecimento comercial foi lacrado.
Segundo o delegado Eduardo de Paula, a mulher afirmou que viveu por 18 anos no exterior e não tinha conhecimento das leis brasileiras, desconhecendo assim que estava cometendo um crime.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram