Influenciadora digital foi detida por produção irregular de cosméticos

A detenção de uma influenciadora digital na manhã de terça-feira (11) em Birigui (SP) trouxe à tona um caso envolvendo a produção irregular de cosméticos. A mulher, que conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi presa por compartilhar em suas postagens o processo de fabricação e comercialização online de xampus, perfumes e outros produtos de beleza

Influenciadora digital é presa por falsificação de cosméticos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Influenciadora digital é presa por falsificação de cosméticos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Uma influenciadora digital foi detida na manhã de terça-feira (11) em Birigui (SP) por estar envolvida na produção irregular de cosméticos, conforme informa o portal Tem Mais.

A mulher, que possui mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, compartilhava em suas postagens o processo de fabricação de xampus, perfumes e outros cosméticos que eram comercializados online.

A Polícia Civil iniciou uma investigação contra Elisângela Maria Rosa após receber várias denúncias. Como resultado, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um estabelecimento comercial, onde foi encontrado um laboratório contendo equipamentos e produtos químicos.

Com o auxílio da Vigilância Sanitária, constatou-se que a empresa da mulher não possuía autorização para a produção dos cosméticos, além de realizar vendas de forma irregular. Os produtos não apresentavam informações como CNPJ do fabricante, dados do responsável técnico, número de registro ou notificação junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Vários produtos foram apreendidos e o estabelecimento comercial foi lacrado.

Segundo o delegado Eduardo de Paula, a mulher afirmou que viveu por 18 anos no exterior e não tinha conhecimento das leis brasileiras, desconhecendo assim que estava cometendo um crime.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close