Privatização da Rondon deve gerar novos pedágios
Privatização da Rondon deve gerar novos pedágios

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A privatização da rodovia Marechal Rondon caminha em passos largos. O Leilão está marcado para o dia 29 de outubro. A iniciativa faz parte de um pacote de cinco estradas estaduais que vão ser concedidas pelo Governo do Estado. Cerca de 400 quilômetros da Rondon que ligam Bauru à Castilho, vão ser destinados à iniciativa privada. São 23 acessos e 33 vicinais. Com informações da TV Tem.
Só com a participação nas receitas de pedágio, o Governo do Estado pretende arrecadar um bilhão e trezentos milhões de reais nos trinta anos de concessão das rodovias. A concessão do trecho da Rondon deve sair por um preço em torno de R$ 411 milhões.
Em visita à Andradina, em abril deste ano, o Governador José Serra (PSDB), informou que a concessão obrigará os vencedores a cuidar também das vicinais.
O anúncio da privatização já preocupa os motorista da região, principalmente em relação ao preço que é cobrado pelos pedágios. A iniciativa do Governo também não agrada os empresários da região. Eles dependem das rodovias para escoar a produção. Segundo o diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), qualquer aumento no custo vai ser repassado para o produto final.
A Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), anunciou que a praça de pedágio instalada entre os municípios Castilho e Três Lagoas poderá passar a ser cobrada nos dois sentidos. A Artesp anunciou também que novos pedágios poderão ser construídos na rodovia com a concessão.
Quem trafega pela pista capital-interior da Marechal Rondon de automóvel, no pedágio perto da cidade de Castilho, paga R$ 5,40 pata ter o direito de transitar.
Só com a participação nas receitas de pedágio, o Governo do Estado pretende arrecadar um bilhão e trezentos milhões de reais nos trinta anos de concessão das rodovias. A concessão do trecho da Rondon deve sair por um preço em torno de R$ 411 milhões.
Em visita à Andradina, em abril deste ano, o Governador José Serra (PSDB), informou que a concessão obrigará os vencedores a cuidar também das vicinais.
O anúncio da privatização já preocupa os motorista da região, principalmente em relação ao preço que é cobrado pelos pedágios. A iniciativa do Governo também não agrada os empresários da região. Eles dependem das rodovias para escoar a produção. Segundo o diretor regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), qualquer aumento no custo vai ser repassado para o produto final.
A Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), anunciou que a praça de pedágio instalada entre os municípios Castilho e Três Lagoas poderá passar a ser cobrada nos dois sentidos. A Artesp anunciou também que novos pedágios poderão ser construídos na rodovia com a concessão.
Quem trafega pela pista capital-interior da Marechal Rondon de automóvel, no pedágio perto da cidade de Castilho, paga R$ 5,40 pata ter o direito de transitar.