Continua após os destaques >>
Com a atualização do número de vítimas, o Brasil ultrapassa os Estados Unidos e se torna o país com mais óbitos causados pela doença no mundo.
Entretanto, o Brasil aparece em sétimo lugar, se for levado em conta a taxa de mortalidade, médoa entre óbitos e número de habitantes na população. Atrás do Brasil, estão Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.
Em relação aos números absolutos de mortos, Brasil é seguido por Estados Unidos (522 óbitos), Argentina (439) e México (179). Entretanto, os dados destes outros países não são atualizados com tanta frequência quantos os do Brasil.
Morte na região
A Secretaria de Saúde confirmou a primeira morte por Influenza A (H1N1) na região de Andradina. Um homem de 47 anos, morador de Pereira Barreto, que estava internado na Santa Casa de Andradina.
A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz. De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Pereira Barreto, o caso de óbito aconteceu com uma pessoa que já sofria de outras doenças e encontrava-se com um quadro de imunidade muito baixa e, certamente por isso acabou falecendo quando contraiu a nova gripe.
Ainda conforme informações da Vigilância Epidemiológica, até o momento estão sendo quatro casos suspeitos da Gripe Suína na cidade. Pessoas que estão sendo medicadas e aguardam os resultados para a confirmação ou não do vírus da nova gripe.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram