Como sacar o FGTS emergencial na casa lotérica?

saque emergencial fgts mp 946 2020, como sacar o fgts emergencial na lotérica

Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Paulo Pinto/ Fotos Públicas

Nas agências da Caixa Econômica Federal, os trabalhadores se deparam com longas filas e demora no atendimento. Portanto, uma das formas de retirar os recursos com mais rapidez e facilidade é comparecendo a uma casa lotérica.

Antes de ir a uma lotérica, é importante baixar o aplicativo Caixa Tem no celular e fazer o login. Em certos horários de pico, é necessário entrar numa fila para conseguir acessar o app (a espera pode demorar mais de uma hora).

Veja abaixo o passo a passo de como sacar FGTS emergencial na casa lotérica:

Para agilizar o atendimento, a dica é fazer o login no aplicativo antes de sair de casa.

No aplicativo “Caixa Tem”, selecione a opção “Saque sem Cartão”;

Informe o valor que pretende retirar na poupança social digital. Em seguida, aperte o botão “Gerar código para saque”.

Digite novamente a senha criada para acesso ao app Caixa Tem.

Em instantes será gerado um código para saque, com validade de duas horas. Após esse prazo, um novo código deve ser gerado no aplicativo.

Quando você estiver recebendo atendimento na lotérica, informe esse código de saque. Desse modo, o atendente consegue agir com mais rapidez e sem perder tempo.

Para verificar se o dinheiro do fundo de garantia está disponível na conta, basta acessar o aplicativo do FGTS, o site da Caixa ou o internet banking. Outra alternativa é acionar a central de atendimento 111 e escolher a opção 2.


Matéria Original )


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close