Plano Safra 23/24: Apoio Rural auxilia no acesso ao crédito

Se você é um agricultor familiar em busca de apoio financeiro para expandir seus negócios e investir no campo, o Plano Safra 23/24 é uma excelente notícia! Com um aporte recorde de R$ 71,6 bilhões destinados à agricultura familiar, esse plano representa um crescimento de 34% em relação ao período anterior, tornando-se o maior volume da história.

Apoio Rural atende por meio dos telefones 18 3722-5770 ou 99620-1122. Agência Andravirtual
Apoio Rural atende por meio dos telefones 18 3722-5770 ou 99620-1122. Agência Andravirtual

Apoio Rural para Agricultura Familiar

Para acessar o crédito necessário e todas as oportunidades que o Plano Safra oferece, você pode contar com a Apoio Rural. Nossa missão é ser o elo entre você, agricultor familiar, e os recursos financeiros que viabilizarão seus projetos e impulsionarão o desenvolvimento do seu negócio rural.

O Que é o Plano Safra 23/24?

O Plano Safra é uma iniciativa governamental que visa promover o desenvolvimento do setor agrícola, fornecendo recursos e linhas de crédito a juros acessíveis para produtores rurais. A cada ano, o governo define um novo plano com metas e investimentos que impulsionam a agropecuária brasileira.

Investimento Recorde na Agricultura Familiar

Um dos destaques do Plano Safra 23/24 é o investimento recorde de R$ 71,6 bilhões destinados especificamente à agricultura familiar. Esse valor representa um aumento significativo em comparação ao plano anterior, demonstrando o compromisso do governo em fortalecer esse importante segmento da economia brasileira.

Crescimento de 34% em Relação ao Período Anterior

Outro ponto relevante é o crescimento de 34% no volume de recursos destinados à agricultura familiar em relação ao plano anterior. Esse aumento reflete a confiança do governo na capacidade dos agricultores familiares de gerar riqueza, promover o desenvolvimento rural e contribuir para a segurança alimentar do país.

Apoio Especializado da Apoio Rural

A Apoio Rural é uma instituição dedicada a auxiliar agricultores familiares a acessarem o crédito disponível no Plano Safra e a planejarem seus investimentos de forma estratégica. Nossa equipe de profissionais altamente capacitados está pronta para oferecer suporte em todas as etapas do processo, garantindo que você tenha todas as informações necessárias para fazer as melhores escolhas para o seu negócio.

Linhas de Crédito e Benefícios do Plano Safra 23/24

O Plano Safra 23/24 oferece diversas linhas de crédito e benefícios exclusivos para agricultores familiares. Alguns dos principais destaques são:

1. Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar

O Pronaf é uma das principais linhas de crédito do Plano Safra destinada aos agricultores familiares. Com juros baixos e condições especiais de pagamento, o Pronaf possibilita o financiamento de atividades agrícolas e não agrícolas, permitindo a compra de insumos, máquinas e equipamentos, além de investimentos em infraestrutura rural.

2. Mais Alimentos

A linha de crédito Mais Alimentos é voltada para o financiamento de investimentos em infraestrutura produtiva, como a construção de galpões, a aquisição de tratores, colheitadeiras e demais maquinários agrícolas. Com prazos estendidos e taxas de juros atrativas, essa linha é fundamental para modernizar e aumentar a eficiência do seu negócio.

3. Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER)

O Plano Safra 23/24 também prevê investimentos em Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), o que é essencial para o desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas. A ATER oferece suporte técnico e capacitação aos agricultores, contribuindo para a melhoria da produtividade e da qualidade dos produtos.

4. Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro)

O Proagro é um programa de seguro rural que garante aos agricultores familiares a proteção contra perdas causadas por eventos climáticos adversos ou outras situações imprevistas. Dessa forma, você pode cultivar suas lavouras com mais tranquilidade, sabendo que estará amparado em casos de adversidades.

Como Acessar o Crédito do Plano Safra 23/24 com a Apoio Rural

A Apoio Rural torna todo o processo de acesso ao crédito do Plano Safra 23/24 simples e descomplicado. Nossa equipe especializada irá orientá-lo em todas as etapas, desde a elaboração do projeto até a formalização do crédito. Para aproveitar todas as vantagens e oportunidades oferecidas pelo Plano Safra, siga o passo a passo abaixo:

1. Entre em Contato Conosco

Você pode entrar em contato com a Apoio Rural por meio dos telefones 18 3722-5770 ou 99620-1122. Nossa equipe estará pronta para atendê-lo e esclarecer todas as suas dúvidas.

 

2. Agendamento da Visita

Após o contato inicial, agendaremos uma visita para entender melhor as suas necessidades e os projetos que deseja realizar. Nossa equipe de especialistas irá analisar a viabilidade do seu plano e oferecer as melhores soluções para o seu negócio.

3. Elaboração do Projeto

Com base nas informações coletadas na visita, nossa equipe irá elaborar um projeto detalhado, contendo todas as informações necessárias para a formalização do crédito. Esse projeto será desenvolvido de forma personalizada, considerando as particularidades do seu empreendimento.

4. Acompanhamento e Formalização

Durante todo o processo de análise e formalização do crédito, a Apoio Rural estará ao seu lado, oferecendo suporte e acompanhando cada etapa. Nossa prioridade é garantir que você tenha acesso ao crédito de forma rápida e segura.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close