John Deere Anuncia Novo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia no Brasil com Investimento de R$ 180 Milhões

A John Deere, renomada empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para o setor agrícola, revelou hoje, 30 de novembro, seus planos de estabelecer um novo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia no Brasil. Localizada em Indaiatuba (SP), esta será a 12ª unidade da John Deere no país, resultado de um expressivo investimento de R$ 180 milhões.

Divulgação
Divulgação

O diferencial desta nova unidade é que ela será o primeiro Centro de Desenvolvimento do mundo com foco específico em agricultura tropical. A missão é adaptar tecnologias já existentes na Europa para a realidade brasileira e desenvolver novas soluções. Com ênfase em grãos, cana-de-açúcar e cultivos especiais, o centro promete ser um marco para o setor.

A inauguração está programada para o final de 2024, e a diretora de Inovação para América Latina, Heather Van Nest, destacou a agilidade da empresa em atender às demandas específicas do mercado brasileiro. "A Deere está comprometida em responder de maneira ágil às demandas do mercado brasileiro, desenvolvendo soluções adequadas para a agricultura tropical", afirmou.

O presidente da John Deere Brasil, Antonio Carrere, ressaltou que esta unidade será única no mundo, integrando sistemas de produção, agricultura de precisão e equipes de testes em um único local. "Não temos nada igual no mundo hoje e muito menos na agricultura tropical", enfatizou Carrere.

A proposta é que a nova unidade permitirá que os produtos sejam concebidos e testados em território brasileiro, considerando variáveis cruciais como solo, clima e níveis de conectividade. Com isso, a empresa espera reduzir em até 40% o tempo de desenvolvimento de novas soluções, dependendo do tipo de projeto.

Com uma área impressionante de 500 mil m², a nova unidade contará com aproximadamente 150 colaboradores das áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento. Carrere ressaltou que a presença local facilitará a entrega de soluções aos clientes brasileiros, contribuindo para tornar o trabalho dos produtores mais produtivo, rentável e sustentável, independentemente do tamanho da propriedade.

A John Deere já é reconhecida por seus produtos específicos para o mercado brasileiro, como a colhedora de cana de duas linhas CH950 e a colheitadeira de grãos S400, desenvolvidas para atender às demandas das pequenas e médias propriedades. O Centro de Agricultura de Precisão e Inovação (CAPI), criado em 2017 para pesquisa e desenvolvimento, será integrado à nova unidade em Indaiatuba.

Com essa iniciativa arrojada, a John Deere reforça seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e atendimento às especificidades do mercado agrícola brasileiro, consolidando-se como uma parceira estratégica para os produtores do país.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close