Prefeito de Valparaíso é condenado por se promover em publicação oficial

Prefeito de Valparaíso é condenado por se promover em publicação oficial

Prefeito de Valparaíso é condenado por se promover em publicação oficial -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Justiça de Valparaíso condenou o prefeito Marcos Yokio Higuchi (PSDB) por improbidade administrativa, sobre possível promoção pessoal em textos e fotos do tucano divulgados em publicação oficial, que trazia os feitos de sua gestão. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

O juiz da 1ª Vara do Fórum de Valparaíso, Fernando Baldi Marchetti, autor da sentença, determinou a Higuchi o pagamento de multa civil correspondente ao quíntuplo do valor de seu salário, ou seja, R$ 87.985; além da suspensão dos direitos políticos por um período de três anos e a proibição de contratar com o poder público.

Conforme a sentença, esse tipo de infração não exige dano ao erário, por isso, a hipótese de enriquecimento ilícito por parte de Higuchi ou a possibilidade de prejuízo aos cofres públicos não serão investigadas. O prefeito pode recorrer da decisão.

DOCUMENTO

Segundo consta no documento, a publicação “Jornal Informativo”, veiculada em maio de 2012, traz fotos de Higuchi em suas páginas. Além disso, para o magistrado, os textos publicados na coluna “Palavra do Prefeito” não são de caráter educativo, informativo ou de orientação social, como está estabelecido pela Constituição Federal para esse tipo de veículo oficial.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close