Cidades querem mudar perfil para verbas para saúde

Cidades querem mudar perfil para verbas para saúde

Os municípios participantes  do Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde), que compete às microrregiões de Andradina, Mirandópolis e Ilha Solteira, pretendem transformar o consórcio em entidade pública a partir de janeiro de 2014. O Consaúde é composto pelas cidades de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.

 

O vice-presidente do Consaúde e prefeito de Valparaíso, Marcos Yukio Higuchi (PSDB), explica que a transformação do consórcio em entidade pública visa oferecer oportunidade de captar recursos estaduais e federais para o pagamento dos serviços de saúde prestados pelo consórcio, além de se tornar obrigatória a realização de concurso público para os funcionários que atuam no Consaúde.

 

"Nós já temos obrigações de prestar contas, já que são as prefeituras que pagam os exames, consultas e atendimentos prestados pelo consórcio. E com a vinda de verbas, o Consaúde poderá oferecer um maior número de atendimento à população dos municípios participantes, diminuindo o custeio", disse.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close