Construção civil é o 2º setor com mais ocorrências de acidentes de trabalho

Construção civil é o 2º setor com mais ocorrências de acidentes de trabalho

Construção civil é o 2º setor com mais ocorrências de acidentes de trabalho -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>
Apesar de não ocupar mais o primeiro lugar entre os setores econômicos com o maior número de acidentes de trabalho, a indústria da construção, no Brasil, mantém elevados índices de ocorrências, perdendo apenas para o setor rural O registro de ocorrências, em geral, vem crescendo em termos absolutos.

O número de acidentes de trabalho em todo o país cresceu entre 2004 e 2006, passando de 465.700 para 503.890. Os dados referentes à construção civil ficaram nesse mesmo período, em 28.875 e 31.529, respectivamente. O percentual de acidentes no setor para os dois anos é o mesmo, 6,2%. Em 2005, de um total de 499.680 ocorrências no Brasil, 29.228 (5,8%) foram na construção civil. Os números de 2007 ainda não foram divulgados.

Araçatuba

Um funcionário do departamento de água e esgoto da cidade de Araçatuba morreu soterrado, no bairro Mão Divina, na última semana.

Valdevino Marques dos Santos, 46 anos, trabalhava na abertura de uma galeria, quando o barranco desmoronou soterrando o funcionário. A equipe de resgate socorreu a vítima até a Santa Casa, mas Valdevino não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close