Região: Defensoria Pública entre em greve nesta segunda-feira
Região: Defensoria Pública entre em greve nesta segunda-feira

Continua após os destaques >>
Mais um órgão estadual está insatisfeito com o Governo do Estado de São Paulo. Depois dos policiais civis entrarem em greve, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo vai suspender o atendimento ao público a partir de segunda-feira, dia 13. O manifesto durará uma semana.
Em Araçatuba, espera-se 100% de adesão ao movimento. Atualmente, 75 pessoas, entre defensores, estagiários e servidores, trabalham na defensoria.
A Defensoria Pública faz três reivindicações. A primeira é a criação imediata de cem vagas para o cargo de defensor público. "Essa contratação é um plano do próprio Serra, que encaminhou um anteprojeto para a Assembléia Legislativa", explicou.
O segundo pedido é aumento no repasse. O coordenador regional da defensoria disse que o repasse para o próximo ano é de R$ 340 milhões. Contudo, 90% desse valor é destinado ao pagamento dos advogados conveniados com o órgão. com informações da Folha da Região de Araçatuba.
"A sobra não dá para a folha de pagamento dos funcionários da defensoria", disse. Por fim, está a questão salarial da categoria. Sem informar valores ou porcentagens, Avellar disse que hoje um defensor em início de carreira não recebe o suficiente pelo serviço prestado.