Sem casos de febre amarela Governo de Andradina tranquiliza população

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/01/2018

Secretário de Saúde explica que de acordo com a Organização Mundial de Saúde uma única dose da vacina contra febre amarela é o suficiente e vale para a vida tod. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto G 5S. POR: R$ 751,90. No SUBMARINO.

Devido à repercussão nacional dos casos de febre amarela a Secretaria de Saúde do Governo de Andradina vem a público esclarecer que na cidade não há casos da doença e que as pessoas que já foram imunizadas não precisam tomar vacina novamente.

Como afirma o secretário da pasta Marcelo Gimenez, “Antes de procurar a Unidade de Saúde o munícipe tem verificar a sua caderneta de vacinação, se já houver o registro, não é necessário tomar outra dose, é o que estabelece a Organização Mundial de Saúde, que uma única dose da vacina contra febre amarela é o suficiente e vale para a vida toda”, ressaltou.

Gimenez explica que a vacina é indicada para crianças acima dos 9 meses e adultos com menos de 60 anos. Gestantes ou pessoas com doenças crônicas como diabetes, câncer ou AIDS, por exemplo, precisam de uma análise de seu médico e o mesmo vale para idosos. Quem não sabe ou não lembra se tomou a vacina pode tomar de novo desde que esteja no grupo recomendado e não tenha nenhuma contra-indicação.

Andradina nos últimos anos foi destaque na região de Araçatuba por cumprir cem por cento da cobertura de vacinação contra febre amarela.

“Em nossa cidade não há casos de febre amarela ou registro de casos em macacos. Lembrando que o animal também é uma vitima e não transmite a doença diretamente para o ser humano. O mosquito Aedes aegypti é o vilão nessa história, mais um motivo para manter ambientes limpos e sem criadouros. Devemos ficar atentos e continuar com nosso trabalho de prevenção”, enfatizou o secretário colocando todas as equipes de Saúde à disposição para qualquer dúvida.

Compartilhar:

Veja Mais