Deputado propõe iniciativa inovadora para humanizar atendimento no SUS

O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) apresentou um projeto de lei visionário que busca estabelecer grupos de acolhimento em unidades do SUS. Esses grupos terão a missão de oferecer suporte emocional, orientação e assistência tanto aos pacientes quanto aos seus familiares e acompanhantes.

Divulgação
Divulgação

Com profissionais de saúde, assistentes sociais e voluntários, os grupos propostos no PL 175/24 têm o objetivo de tornar o atendimento mais humano e acolhedor. A proposta, em tramitação nas Comissões de Saúde, Finanças e Tributação, bem como de Constituição e Justiça e Cidadania, visa preencher uma lacuna crucial no sistema de saúde. "Esta iniciativa visa garantir que pacientes e seus entes queridos recebam não apenas cuidados médicos, mas também apoio emocional em momentos difíceis de suas vidas" enfatiza o deputado na justificativa do projeto.


 A seleção dos membros dos grupos será baseada em critérios técnicos e habilidades interpessoais, garantindo um suporte compassivo e eficaz. Caso aprovado, o Poder Executivo será responsável por regulamentar à estrutura e composição desses grupos, promovendo uma abordagem mais completa e centrada no paciente dentro do SUS.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close