Três Lagoas Inicia Vacinação Contra Dengue Nesta Quinta-feira

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anuncia o início da vacinação contra a dengue, alinhado ao calendário nacional de vacinação. A campanha terá início nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a partir das 7h, em todas as unidades de saúde do município.

Agência Brasil/Arquivo
Agência Brasil/Arquivo

A vacina estará disponível para a população com idades entre 10 e 11 anos. Trata-se de uma vacina de vírus vivo atenuado, que oferece proteção contra os quatro sorotipos do vírus da dengue: tipo 1, 2, 3 e 4.

É importante ressaltar que a vacina contra a dengue está contraindicada para indivíduos com imunossupressão, sendo essencial consultar um profissional de saúde em caso de dúvidas ou condições específicas.

A SMS reforça a importância da vacinação como medida preventiva contra a dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e que pode causar complicações graves. A imunização é fundamental para proteger a população e evitar a propagação da doença em Três Lagoas.

Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para receberem a vacina nas unidades de saúde do município, contribuindo para a saúde e bem-estar de toda a comunidade.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close