Campanha incentiva doação de leite materno na região noroeste paulista

Fonte: Da redação, em05/08/2015

Doações podem ser feitas diretamente no Banco de Leite (Foto: Reprodução/ TV TEM)

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O único alimento completo para o desenvolvimento dos bebês nos primeiros meses de vida é o leite materno. Na Semana Mundial de Aleitamento Materno, a falta em hospitais da região noroeste paulista têm preocupado autoridades, principalmente em Araçatuba. Além do alimento, faltam potes de vidro onde o produto deve ser armazenado. As informações são do portal G1/TV Tem. 

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite da cidade, Jesiela Passarini, cerca de 30 litros de leite são doados por mês, mas o ideal seria 70 litros, um déficit de 40 litros por mês. “A falta gera bastante transtorno, já que o leite materno é fundamental para os bebês prematuros. A criança precisa aguardar a chegada do leite e acaba sofrendo”, diz a coordenadora.

Todo leite coletado é encaminhado para Santa Casa,  que é referência na região e acaba atendendo bebês de outras cidades. Para fazer a doação, as mães podem ligar para o telefone (18) 3636-1170. A doação é simples e orientada por uma equipe do Banco do Leite.

Em São José do Rio Preto (SP), a Semana do Aleitamento Materno está sendo comemorada de forma diferente. Profissionais do Hospital da Criança visitam mães que acabaram de ter seus filhos para falar sobre a importância da amamentação. A equipe do hospital também orienta as mulheres que estão amamentando, sobre a importância da doação de leite para bebês prematuros. Outras informações, ou para fazer a doação em Rio Preto, podem ser obtidas pelo telefone (17) 3214 3422.

Compartilhar:

Veja Mais