Governo de Andradina realiza formatura do curso de informática para internet voltada à terceira idade

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em18/12/2017

Curso voltado para pessoas acima de 60 anos ensinou uso de computadores na internet e celulares . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina em parceria com a Etec (Escola Técnica Estadual) Sebastiana Augusta de Moraes (Escola Agrícola) realizou a formatura e entrega dos certificados para os alunos da formação básica de idosos em informática para internet, na manhã deste sábado (16), no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional).

A prefeita Tamiko Inoue prestigiou a formatura do curso que levou inclusão digital no trabalho em conjunto por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Promoção à Cidadania e Direitos Humanos e o Centro Paula Souza.

“É um projeto importante especialmente por que leva informática a pessoas acima de 60 anos ajudando no desenvolvimento pessoal já que a Internet é uma grande fonte de informação”, comentou Tamiko ressaltando que os alunos também tiveram aula sobre o acesso através de celulares.

A secretária de Diretos Humanos, Paola Kotaki, ressalta a importância de realizar a inclusão plena com medidas voltadas diretamente para melhorar a qualidade de vida. “Oferecer opções e serviços para que as pessoas tenham acesso ao que está acontecendo na comunidade mudam sua rotina e promove uma inclusão ativa”, comentou Paola.

Participaram do evento a coordenadora de Políticas para Idosos e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi, a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira, o coordenador do NIAP, Roberto Trevisola, e as alunas do curso de Técnico de Informática da Etec, Mariana de Queiroz Barbosa e Amanda dos Santos Ribeiro, que ministraram as aulas de forma voluntária.

Compartilhar:

Veja Mais