Iluminação em LED traz segurança e vida às ruas de Andradina

A substituição das antigas luminárias por tecnologia LED não apenas resolveu problemas crônicos de segurança, mas também devolveu o espaço urbano às pessoas, especialmente durante a noite.

Divulgação
Divulgação

A empresa responsável por essa revolução luminosa é a Cantoia Figueiredo, que tem liderado a restauração da iluminação pública em Andradina. Um dos locais emblemáticos dessa mudança é a rua Manoel Teixeira de Freitas, no trecho do Benfica, onde a escuridão anteriormente reinante afastava os moradores e transeuntes.

Com a instalação de luminárias LED em toda a região, a diferença foi imediatamente perceptível. O que antes era uma rua deserta e insegura após o anoitecer, agora atrai novamente as pessoas para fora de casa. Famílias desfrutam da calçada, crianças brincam livremente e praticantes de atividades físicas como caminhadas e ciclismo usufruem do espaço com segurança.

A iluminação estendida ao longo da Manoel Teixeira de Freitas representa uma vitória significativa para toda a comunidade, especialmente para os habitantes do Centro, considerando que esta rua é uma das principais vias comerciais da cidade. Anteriormente, o período noturno via a marginalização dessa área, mas agora, com a nova iluminação, a vida noturna retorna com vigor.

Além disso, a Manoel Teixeira de Freitas não é apenas uma rua isolada, mas sim uma via importante que corta a cidade, ligando o Benfica à Vila Passarelli e recebendo diversos nomes ao longo do percurso, como rua Guaraçaí, Rua Riachuelo e Rua Santa Ângela. Essa via desempenha um papel crucial ao conectar a área urbana de Andradina ao patrimônio de Planalto e à cidade vizinha de Murutinga do Sul, por meio da estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close