Como usar webinars para aumentar a audiência de um site

Fonte: Divulgação, em11/10/2017

Se você tem um site corporativo, um blog, uma loja virtual ou qualquer tipo de página na internet, saiba que ao promover webinars pode atrair mais visitas e seguidores para o seu negócio. Diferente de anúncios tradicionais, as apresentações na internet, que funcionam como palestras ou conferências online, não são invasivas. Elas contribuem para captar pessoas realmente interessadas em um produto, serviço ou conteúdo. 

Com a ajuda das apresentações, você pode transformar os visitantes em uma audiência engajada. Neste texto, vamos te mostrar como é simples oferecer conteúdo de qualidade e relevante para gerar e manter audiência para um site.

Diversifique os canais

Para ter presença marcada na internet, é preciso disponibilizar conteúdo em vários canais. Apenas o site, blog ou loja não é o suficiente. A ideia é trazer tipos diferentes de conteúdo. Portanto, ter um canal de vídeos pode ser uma excelente ideia. Prova disso é que o YouTube, líder de hospedagens de vídeos, tem 1 bilhão de usuários. Esse número equivale a um terço dos internautas. Que tal aproveitar o interesse das pessoas por vídeo e criar material relevante para seu público?

A maioria das ferramentas para webinar gratuito possuem a opção de gravar a apresentação. Sendo assim, depois da conferência, é necessário apenas fazer o upload do conteúdo já produzido no canal.

As pessoas que tiverem acesso aos vídeos podem ser interessar em conhecer outras mídias sobre o assunto tratado. Por isso, é importante disponibilizar na descrição dos vídeos o endereço do seu site e das outras redes sociais, direcionando os visitantes para gerar tráfego.

Mude os formatos

A maioria das pessoas não gosta de ler textos muito extensos na internet. Por isso, é importante diversificar os formatos para apresentar o seu conteúdo. Novamente, batemos na mesma tecla: não use apenas texto para atrair visitantes.

Assistir a um vídeo ou ouvir um podcast é mais dinâmico e geralmente atrai mais os usuários, principalmente quando o conteúdo é mais complexo. Ao promover um webinar, é possível utilizar essas novas formas e convidar o público a ler mais informações no blog.

Portanto, a ideia aqui não é se livrar do site, mas usar outros meios de atingir a audiência. Somente o blog ou site não é suficiente.

Atualize o conteúdo

O conteúdo que você fez anteriormente no site ainda pode ser útil por muito tempo. Através do webinar é simples reaproveitar assuntos antigos e atualizar textos com novos tópicos e ideias. Essa é uma forma de oferecer um conteúdo repaginado para a sua audiência.

Crie apresentações ao vivo

Uma das grandes vantagens de participar de uma conferência presencial é ter contato com outras pessoas. Quando estiver em algum grande evento relacionado ao assunto de seu site, uma boa ideia é realizar apresentações ao vivo de um grande evento. Com o recurso Live do Facebook, é bem simples. Essa  é uma ótima forma de mostrar o clima do lugar e contar com a participação do público, que pode enviar perguntas e interagir pelo campo de comentários.

Conclusão

Realizar apresentações online é uma excelente estratégia para promover o seu negócio na internet e não é necessário um grande investimento. Uma das vantagens é que a audiência será formada por pessoas que se interessam realmente pelo seu conteúdo. Além disso, através do webinar é possível exibir conteúdo antigo de forma atraente. 

Compartilhar:

Veja Mais