Saúde Mental do Governo de Andradina faz evento de comemoração ao Dia das Mães

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/05/2016

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional e Saúde Mental) realizou evento que faz parte do projeto de inclusão social da instituição. Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional e Saúde Mental)  do Governo de Andradina realizou na manhã desta sexta-feira (06) um evento em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. A ação faz parte do projeto de inclusão social da instituição.

Em comemoração ao dia houve bolo, chocolate quente, refrigerante, música e atividades na presença do secretário de Saúde e Higiene Pública, Ari Guimarães Soares, da secretária-adjunta, Adriana Previatto, do chefe de gabinete, Manoel Messias de Almeida e da coordenadora do CAPS, Maria José dos Santos, a Zezé, além da equipe multidisciplinar da instituição.

“Atividades como está são importantes, principalmente por que envolvem a família como parte essencial no sucesso do tratamento e integração dos atendidos”, comenta Zezé.

O CAPS AD conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante.

O Governo de Andradina já capacitou mais de 30 profissionais dentro do “Projeto de Percursos Formativos na RAPS (Rede de Atenção Psicossocial): Intercâmbio entre experiências e supervisão clínico-institucional”.

Por ano os investimentos do Governo Federal no município, através de custeio e programas, estão na casa de mais de R$ 1 milhão no atendimento e transformação da vida dos pacientes. “As unidades de tratamento são referência regional oferecendo este tipo de serviço na melhor qualidade, serviço este que está nas estratégias de Governo através do prefeito Jamil Ono (PT)”, comenta o secretário de Saúde, Ari.

A prática da reabilitação psicossocial a fim de reintegrar e reinserir o paciente em seu contexto social é o objetivo do CAPS AD Regional que trabalha principalmente com a prevenção e gerenciamento dos recursos sociais destinados aos dependentes químicos.

“É uma equipe de trabalho excepcional que oferece um atendimento médico e terapêutico através de grupos montados, inclusive contra o tabagismo seguindo um método do Ministro da Saúde do Governo Federal que ganhou um prêmio internacional pelo combate a dependência”, completa o chefe de gabinete, Manoel Messias.  

Compartilhar:

Veja Mais