Justiça determina que escola de Andradina contratasse cuidador para aluno especial

Justiça determina que escola de Andradina contratasse cuidador para aluno especial

Uma determinação judicial obrigou a direção da EE. ‘Francisco Teodoro de Andrade’, a contratar um “Cuidador de Criança” para atender a alunos com necessidades especiais - deficiência intelectual, em Andradina. Com informações do Jornal O Liberal Regional.

 

O profissional fica ao lado do aluno dentro da sala de aula e nas atividades extraclasse (banheiro e recreio).

 

A contratação foi feita pela Diretoria de Ensino - Região de Andradina - junto a Cuidare - Serviços, Assistência e Apoio à Pessoa Eirili- , para a prestação de serviços de apoio para atendimento a dois alunos com deficiência que acarreta dificuldades no autocuidado, matriculados na  escola

 

O “Cuidador de Criança” é acionado quando há crianças especiais em escolas que não possuem estudos ou profissionais aptos para cuidá-los.

 

A função do cuidador é bastante complexa, devendo ser realizada com dedicação, carinho, respeito e amor, exigindo preparo emocional, sendo que o paciente não poderá viver só na escola, exigindo constante observação. Entre outras medidas, visa manter a dignidade da vida, aumentar a autoestima, reduzir a dependência, aliviar o sofrimento, procurando manter o paciente em um ambiente confortável e agradável.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close