Continua após os destaques >>
Com foco na proteção de famílias, o Guarda-Costas Virtual faz um cadastramento dos endereços on-line --caso a criança receba ou acesse qualquer conteúdo inadequado, que será rastreado por meio de palavras-chaves, os pais recebem imediatamente um e-mail alerta indicando o conteúdo. Para as conversas em tempo real, por MSN, por exemplo, vale o monitoramento via palavras-chaves.
De acordo com a empresa, o serviço inclui relatório semanal mostrando todos os passos da criança na internet, tais como sites visitados, íntegra das conversas com amigos e recados trocados em mídias sociais. A investigação acontece no log-in que os pais determinarem, ou seja, em uma mesma máquina compartilhada pelas pessoas da família, apenas os log-ins desejados serão monitorados.
Segundo Wanderson Castilho, os pais precisam ter no mundo virtual a mesma preocupação que têm no mundo real, pois hoje muitos pedófilos atuam por meio da internet. "Precisamos monitorar os nossos filhos, saber com quem eles conversam e quais sites visitam para que não se tornem vítimas de crimes bárbaros", afirma Wanderson.
O Guarda-Costas Virtual pode ser contratado por R$ 50 ao mês no site da companhia, cujo endereço é www.e-netsecurity.com.br.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram