Raízen Power inaugura usina fotovoltaica em Braúna (SP)

Planta solar instalada em tempo recorde está localizada em Braúna, interior de SP, e tem capacidade de gerar cerca de 566 MWh por mês

Divulgação
Divulgação

 A Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen, acaba de inaugurar a Usina Fotovoltaica Braúna (UFV Braúna), no interior de São Paulo. A nova unidade, com potência instalada de 2,5 MW, terá capacidade de gerar cerca de 566 MWh por mês, energia suficiente para abastecer aproximadamente 2.400 residências na região por meio do Clube Power, modalidade de geração distribuída compartilhada da empresa, o que permite uma economia estimada de até 20% nas contas de luz.

 A geração distribuída funciona como uma espécie de consórcio ou modelo de coparticipação nas usinas, a partir da qual a energia gerada é compartilhada pela Raízen Power com os seus clientes regionais por meio da rede elétrica convencional. A distribuição é feita por meio da concessionária de energia local, que no caso de Braúna é a CPFL Paulista. A planta também tem possibilidade de atender moradores de cidades próximas, desde que estas também sejam atendidas pela CPFL, como Araçatuba, Penápolis e Birigui. Para aderir a solução, basta estar conectado na rede em baixa tensão e possuir faturas residenciais acima de R$ 160/mês ou fatura comercial a partir de R$ 500 para empresas e negócios.

A construção da UFV Braúna foi concluída em tempo recorde, em apenas 86 dias, e sem o registro de qualquer acidente. “A velocidade e a segurança com que conseguimos entregar este projeto são um reflexo da nossa capacidade de inovar e nos adaptar às demandas de um setor elétrico em constante evolução. Essa entrega, junto a tantas outras que fizemos em todo o Brasil, demonstra nosso compromisso de ampliar o acesso à energia renovável confiável e de qualidade, contribuindo para um futuro mais limpo e sustentável, ao mesmo tempo que promovemos desenvolvimento econômico, por meio do investimento no projeto, em ações para a comunidade e geração de empregos”, afirma Jurandir Junior, diretor de Ativos e Operações da Raízen Power.

 Com 6.160 módulos solares instalados, a UFV Braúna não apenas representa um marco na geração de energia solar na região, mas também simboliza a cooperação promissora com fornecedores locais. O parceiro responsável pela construção da usina, que iniciou sua trajetória com a Raízen Power nesse projeto, já está em fase de execução de mais quatro obras no estado da Bahia, onde a companhia também oferece a solução Clube Power, que pode gerar até 20% de economia na conta de luz sem necessidade de obras ou manutenções com placas solares no imóvel. A adesão é feita por meio de um cadastro no site da companhia ou negociação com um dos representantes.

Com mais de 100 mil clientes conectados ao seu portfólio, a Raízen Power possui um portfólio que inclui o Clube Power, a solução de geração distribuída compartilhada, Mercado Livre de Energia, Certificado de Energia Renovável (I-REC) e soluções de mobilidade sustentável e recarga para veículos elétricos por meio da rede Shell Recharge, marca licenciada pela companhia.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close