Continua após os destaques >>
A competição, iniciada na terça-feira (12), reúne os principais nomes do karatê nacional e traz uma oportunidade significativa para os lutadores araçatubenses mostrarem seu talento e determinação.
Representando Araçatuba com grandes conquistas em seu histórico recente, Maria Eduarda da Silva Madeira, Alexandre Tadataka Bronzoni e Laura de Oliveira Silva são os competidores que levaram o nome do Brasil nos Campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de 2024. Entre suas conquistas, Maria Eduarda foi campeã Sul-Americana em 2023 e campeã Brasileira em 2023; Alexandre Bronzoni conquistou o título de campeão Sul-Americano em 2024 e Brasileiro em 2023; e Laura Silva garantiu uma medalha de bronze no Sul-Americano de 2024 e também foi campeã Brasileira em 2023.
As disputas finais começam com Alexandre Tadataka Bronzoni, que entra no tatame nesta quarta-feira, dia 13, para defender seu título na categoria Kata - Sub 14. No dia seguinte, quinta-feira, é a vez de Laura de Oliveira Silva, que buscará uma posição de destaque. Finalizando a participação araçatubense, Maria Eduarda da Silva Madeira competirá na sexta-feira, dia 15, levando consigo a esperança de um novo título para Araçatuba.
O técnico da Seleção Paulista, Prof. Fábio Hisatugo (6º DAN/CBK), expressou otimismo em relação ao desempenho dos atletas: “Estamos muito otimistas. Os nossos atletas têm se destacado e têm tudo para trazer mais resultados positivos para nossa cidade”, afirmou Hisatugo, que acompanha de perto os treinamentos e o desempenho dos competidores.
A presença desses atletas nas finais também reflete o apoio contínuo e fundamental da comunidade de Araçatuba. Durante o ano de 2023, a Secretaria de Esportes de Araçatuba, assim como profissionais da saúde e empresas locais, forneceram suporte valioso aos atletas. Entre os apoiadores, destacam-se Dr. Fábio Fumagalli Garcia (Cardiologista), Dr.ª Daieli Cristina Borges Garcia (Nefrologista), Dr. Gabriel Cortopassi (Hematologista), Dr. Laércio Silva (Mani Med), Dr. Maurício Tunes (Dr. da Saúde), Dr. Adriano Pelliccione (Ortholive), Eng. Leandro Amaral (ACCON Construções), Dr. Fábio Yamamoto (Endocrinologista), Academia AM2 e Silken Comunicação Visual.
A trajetória desses atletas, marcada por conquistas e dedicação, é motivo de orgulho para Araçatuba. A cidade e a comunidade esportiva seguem na torcida para que tragam novas medalhas e consolidem ainda mais o nome de Araçatuba no cenário nacional do karatê.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram