"Vá se f*, Apple", diz funcionário da Adobe para a empresa de Steve Jobs

"Vá se f*, Apple", diz funcionário da Adobe para a empresa de Steve Jobs

"Agora deixe-me colocar de lado meu papel enquanto representante da Adobe por um momento. Falando puramente por mim, eu gostaria de deixar claro o que está passando por minha mente nesse momento: Vá se f*, Apple".

Foi o que Lee Brimelow, funcionário da Adobe e dono do blog The Flash Blog, disse sobre o novo kit para desenvolvimento de aplicativos para aparelhos da Apple na última sexta-feira (9).

Segundo Brimelow, o novo kit para desenvolvedores "parece" tornar a criação de programas a partir de linguagens que não sejam aprovadas pela empresa uma violação aos termos. Apesar da reação calorosa, ele disse que não ia comentar melhor a possível violação de termos até que a Adobe tivesse uma conclusão oficial sobre o texto.

Em seu texto, Brimelow defende que a discussão não faz referência ao fato de trazer o Adobe Flash para os aparelhos da Apple, mas a ideia de que a empresa não irá permitir a entrada de programas em sua loja somente pela linguagem pela qual foram criados.

"Isso é um movimento assustador e não há defesa racional a não ser a vontade de ter um controle tirânico dos desenvolvedores e, mais importante, querer usá-los em sua cruzada contra a Adobe", disse.

O post também traz uma frase "sobre as intenções da Apple" reeditada a pedido da Adobe, segundo o blogueiro. Ele também deu um depoimento sobre seu relacionamento pessoal com os produtos da Apple: "Eu não vou dar à Apple nenhum centavo do meu dinheiro até que haja uma mudança na liderança por lá. Já mudei meus livros, minhas músicas e minhas compras de vídeo para a Amazon."

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close