Continua após os destaques >>
A abertura dos jogos contou com a presença do prefeito Edson Gomes e dos dirigentes do Comitê Olímpico Edilson Alves da Rocha e Mizael Conrado de Oliveira. Mizael lembrou que Edson Gomes, quando deputado, foi autor de uma lei que exigiu material em braile nas escolas públicas, para beneficiar estudantes com deficiência visual. “Queremos agradecer o apoio da Prefeitura na realização desse evento e especialmente ao prefeito que é amigo nos deficientes visuais há muitos anos”, disse Conrado.
A solenidade também foi prestigiada pelo presidente da Câmara Washington Cestari e pelo vereador Fernandes Ferraz (Amarelinho), que elogiou os servidores municipais do setor de Esportes que estão oferecendo todo apoio para a realização da Copa.
Os jogos da Copa Brasil de Futebol de Cegos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo de Ilha Solteira, onde também estão hospedadas as equipes. Os atletas já caminham por todos os lugares interiores do Ginásio, até sem auxílio de guias ou bengalas. Todos eles possuem um altíssimo grau de memorização, e não erram sequer a porta do alojamento ou do sanitário.
Segundo explicou Edilson Alves da Rocha, um dos principais responsáveis pela escolha de Ilha Solteira como sede dos jogos, os atletas cegos já sabem todos os detalhes do ginásio, inclusive o tamanho da quadra. Quem assiste às partidas tem a impressão de que de fato, a falta de visibilidade apenas amplia a emoção na prática do esporte mais popular do país.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram