Ilha Solteira realiza 1ª Feira do Pescado nesta quinta-feira (17) na Praça dos Paiaguás
A cidade de Ilha Solteira se prepara para receber a 1ª Feira do Pescado, que acontece nesta quinta-feira, 17 de abril, a partir das 18h, na tradicional Praça dos Paiaguás.

Continua após os destaques >>
O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e promete movimentar a economia local e fortalecer a cadeia da piscicultura regional.
Incentivo ao consumo de peixe e valorização da produção local
A feira chega em momento estratégico, às vésperas da Semana Santa, quando cresce a procura por pescados. A proposta é incentivar o consumo de peixe e valorizar os produtores e comerciantes locais, reunindo em um só espaço gastronomia, cultura e renda.
Serão comercializados filés de peixe, peixe frito na hora, além de comidas típicas feitas à base de pescados. Haverá ainda uma ação especial com a doação de peixes vivos à população, tornando o evento também uma oportunidade de inclusão social.
Quem participa?
A feira contará com a participação de:
-
Piscicultores da região
-
Comerciantes da gastronomia local
-
Empresas do setor de pescados
Além de incentivar a venda direta do produtor ao consumidor, o evento também será um ponto de encontro para famílias, com ambiente agradável e produtos frescos.
Praça dos Paiaguás será o ponto central da Feira
Localizado no coração de Ilha Solteira, o espaço da Praça dos Paiaguás foi escolhido justamente por sua visibilidade e fácil acesso. A expectativa é atrair moradores da cidade e visitantes da região em busca de pescados de qualidade com preços acessíveis.
Serviço
-
Evento: 1ª Feira do Pescado
-
Data: Quinta-feira, 17 de abril
-
Horário: A partir das 18h
-
Local: Praça dos Paiaguás – Ilha Solteira (SP)
-
Entrada gratuita