Continua após os destaques >>
Na tarde desta terça-feira, dia 23, por volta das 15h15, policiais militares da 2ª Companhia do 28º BPM/I receberam uma denúncia informando que um indivíduo estava vindo do estado do Mato Grosso do Sul em um veículo Kombi, transportando uma grande quantidade de drogas, e que passaria por rodovias da região.
Imediatamente, o Comando Força Patrulha (CFP) direcionou e coordenou o policiamento da 2ª Companhia para pontos estratégicos pelos quais o veículo mencionado poderia passar. Nas proximidades da cidade de Pereira Barreto, na SP 310, no Trevo do Boi, as equipes avistaram o veículo com uma peculiaridade: ele não estava em movimento, mas sim sobre a plataforma de um caminhão guincho. O veículo foi abordado.
Durante entrevistas e pesquisas, descobriu-se que o motorista do guincho havia sido preso em 2017 por tráfico de drogas. No entanto, ao entrar em contato com a empresa responsável, constatou-se que ele havia sido acionado para guinchar a Kombi, que apresentava problemas mecânicos.
Durante a entrevista com o passageiro, proprietário e condutor da Kombi, de 33 anos, ele entrou em contradição várias vezes, apresentando divergências em suas declarações, como sua profissão, o propósito do veículo e até mesmo sobre a contratação do caminhão guincho. Por fim, ele admitiu que havia um fundo falso na Kombi carregado com maconha, afirmando que havia adquirido a droga no Estado do Mato Grosso do Sul e que pretendia revendê-la na região de Bebedouro, no estado de São Paulo.
O veículo foi levado a uma oficina e desmontado, sendo encontrado o fundo falso onde a droga estava escondida. Foram apreendidos 377 tabletes de maconha, totalizando 306 kg.
O condutor da Kombi foi preso em flagrante e encaminhado à prisão, enquanto o condutor do guincho foi ouvido como testemunha e liberado.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram