Na noite desta sexta-feira, dia 19, por volta das 22h39, policiais militares da 2ª Companhia receberam informações provenientes do policiamento territorial de Santa Fé do Sul, informando sobre um possível golpe na compra de um caminhão naquela cidade.
O veículo em questão era um trator Scania/T112, de cor azul, com um semirreboque Randon também azul, ambos de Apucarana/PR. Segundo as informações recebidas, o suposto comprador havia efetuado um pagamento parcial por meio de transferência eletrônica (TED), que não havia sido creditada na conta do vendedor, além de ter realizado depósitos bancários referentes ao restante do valor no final do expediente bancário, que só seriam verificados na segunda-feira, configurando claros indícios de um estelionato.
Após receberem informações de que o veículo havia sido captado pelo radar inteligente há pouco tempo na SP-310 (Rodovia Marechal Rondon), quilômetro 652 + 500, no sentido sul, todas as equipes policiais foram acionadas e iniciaram um cerco coordenado pelas rodovias do Batalhão.
Esse cerco culminou na localização e abordagem do veículo próximo à usina Gaza, na SP 563 (Rodovia Integração), quilômetro 219, já na cidade de Andradina.
O condutor do veículo alegou ter sido contratado apenas para realizar o transporte do caminhão de Santa Fé do Sul até Presidente Bernardes, não sendo comprovada sua participação na fraude.
O caminhão foi levado para o plantão policial de Andradina, onde os fatos foram registrados e o veículo foi devolvido ao seu legítimo proprietário, após a elaboração do Boletim de Ocorrência Policial.