Vacina em Betim: Vittorio Medioli compra 1,2 milhão de doses da russa Sputnik V

Serão investidos R$ 11,6 milhões na compra das vacinas

Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação
Foto: Prefeitura de Betim / Divulgação

A Prefeitura de Betim, cidade da região metropolitana  de Minas Gerais,  anunciou a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.  O anuncio foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD) em sua rede social.

Segundo o Medioli, a previsão é que os imunizantes cheguem na segunda quinzena de abril. Serão investidos R$ 11,6 milhões na compra das vacinas, montante proveniente do programa de anistia fiscal realizado pela prefeitura este ano. 

“Os municípios foram autorizados a comprar as vacinas. Hoje (quinta), tivemos uma reposta positiva do governo russo para comprarmos 1,2 milhão de doses, e eles aceitaram o nosso pedido. Acreditamos que as vacinas cheguem na segunda quinzena de abril. Com essa quantidade, vamos vacinar 600 mil pessoas, sendo todos os moradores de Betim e também a população flutuante do município”, declarou o prefeito. 

A vacina Sputnik V ainda não foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porém o prefeito se baseia em juma decisão do Congresso Nacional, que permite a compra de vacinas do exterior, desde que tenham sido sido liberadas para uso por autoridades sanitárias da União Europeia ou de países como Estados Unidos, Japão, China e Reino Unido.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close