Três Lagoas Inicia Campanha Antecipada de Vacinação contra a Influenza
A Prefeitura de Três Lagoas deu início, nesta terça-feira (1º), à campanha de vacinação contra a Influenza, antecipando-se ao calendário nacional previsto para 7 de abril.

Continua após os destaques >>
A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início nesta terça-feira, 1º de abril, à Campanha de Vacinação contra a Influenza. A antecipação coloca o município à frente de outras cidades do país, que planejam iniciar a imunização em 7 de abril.
A decisão de antecipar a campanha foi possível após o recebimento de uma remessa inicial de 3 mil doses da vacina, distribuídas entre todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município. A meta estabelecida é alcançar 90% de cobertura vacinal nos grupos prioritários, que incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos a partir de 60 anos. ?
Grupos Prioritários para a Vacinação:
-
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos?
-
Idosos a partir de 60 anos?
-
Gestantes e puérperas?
-
Profissionais de saúde?
-
Professores?
-
Pessoas com doenças crônicas e com deficiência?Prefeitura de Três Lagoas
-
Forças de segurança e salvamento?
-
Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo?
A SMS enfatiza a importância da vacinação contra a gripe para reduzir complicações, internações e a circulação do vírus, especialmente entre os grupos mais vulneráveis. Os moradores que fazem parte dos grupos prioritários devem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima para receber a dose. É necessário levar um documento oficial com foto, CPF ou Cartão SUS e, se necessário, um comprovante da condição médica para inclusão nos grupos prioritários. ?
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as USFs do município. A SMS reforça que a imunização é uma das formas mais eficazes de prevenção contra a influenza e suas complicações. ?