Continua após os destaques >>
Segundo informações da polícia, o incidente ocorreu às 0h15 de ontem no grupamento de pessoas formada ao lado do trevo de acesso à cidade pela rodovia Marechal Rondon (SP-300).
A família que estava na barraca teria feito uma fogueira para combater o frio, mas o fogo atingiu as vigas de bambu e a lona, destruindo o local. Ruana Ribeiro da Silva estava com a mãe, Irani Maria Ribeiro, 48, e mais quatro irmãos na barraca. Ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar. Seu estado de saúde é grave.
Conforme apurou a polícia, Irani se transferiu com os filhos para o acampamento no fim do ano passado. Ela morava em Andradina e resolveu ingressar no movimento sem terra depois da separação com o marido. Foi ela quem percebeu o incêndio e retirou os filhos do local. Ruana estava em um canto da barraca quando parte da lona derretida pelo fogo caiu sobre ela.
Ao tentar retirar a filha, Irani teve parte das mãos e dos pés atingidos. Segundo testemunhas, o incêndio destruiu o barraco e todo o mobiliário, formado por três camas de solteiro, armário de cozinha, cadeiras e geladeira. O carro de Irani e o cachorro amarrado ao lado do barraco foram salvos por vizinhos.
Ela foi levada para a Santa Casa de Andradina junto com os filhos e teve alta no início da manhã. A criança deveria ser transferida ontem à noite para algum hospital com ala especializada em tratamento de queimados, como Catanduva ou Bauru.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram