Acessa São Paulo funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão e conta com Wi-fi

programa de inclusão digital Acessa São Paulo, que garante o acesso à internet de forma gratuita, já estão em pleno funcionamento no Centro de Atendimento ao Cidadão, na rua Humberto de Campos, 229 no cruzamento com a Quintino Bocaiúva

O Programa Acessa São Paulo funciona das 8h30 às 16h30no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Humberto de Campo, 229, esquina coma Quintino Bocaiúva. Foto: Divulgação/Prefeitura
O Programa Acessa São Paulo funciona das 8h30 às 16h30no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Humberto de Campo, 229, esquina coma Quintino Bocaiúva. Foto: Divulgação/Prefeitura

O programa de inclusão digital Acessa São Paulo, que garante o acesso à internet de forma gratuita, já estão em pleno funcionamento no Centro de Atendimento ao Cidadão, na rua Humberto de Campos, 229 no cruzamento com a Quintino Bocaiúva.

O local irá garantir a continuidade de utilização dos serviços de acesso às funcionalidades da era digital das 8h30 até as 16h30, que agora está adequado as normas de acessibilidade, tanto na entrada quanto nos sanitários.

O prefeito Jamil Ono (PT) explica que o programa em Andradina é essencial para garantir essa inclusão digital dos frequentadores, alguns deles assíduos. “Desde as pesquisas escolares e jurídicas, e até mesmo para hobbies o programa acessa garante que milhares de pessoas cadastradas no sistema tenham acesso à era digital”, comenta o prefeito Jamil.

Para utilizar o programa do Acessa São Paulo é necessário realizar um cadastro apresentando um documento de identificação, que dá o direito à navegação por 1 hora.

O programa é um convênio com o Governo do Estado coordenado pela Secretaria de Gestão Pública com Gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Diretoria de Serviços ao Cidadão, cabendo a eles o fornecimento dos equipamentos, a conexão com a internet, a manutenção física e suporte lógico. O Governo de Andradina fornece o espaço físico e monitores.

Existem pessoas que vem sempre nos mesmos horários e fazem o complemento dos seus estudos aqui, e já se tornaram conhecidos pela frequência, afirmou a responsável pelo espaço, Rosimar Aparecida de Souza, que ainda concluiu dizendo que o local também dispõe de rede wi-fi (acesso sem fios).

Ainda estiveram presentes, a secretária de Cultura, Keila Vianna e os assessores, Roberta Aparecida de Oliveira e Guilherme Alexandre Costa Ferreira.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade