Continua após os destaques >>
A primeira etapa começou com o recolhimento de entulhos na Vila Mineira, enquanto os agentes de controle de endemias e comunitários iniciaram visitas casa a casa no Jardim Europa para preparar os moradores para a coleta de materiais inservíveis.
Como funciona o mutirão
A ação inclui orientações para que a população elimine possíveis focos do mosquito em seus quintais. Os moradores devem depositar os objetos descartáveis na calçada em frente às suas residências, de onde serão recolhidos por caminhões e equipes do Almoxarifado Municipal.
Entre os materiais que devem ser descartados estão:
- Latas;
- Pneus velhos;
- Frascos plásticos;
- Baldes e regadores.
Além disso, os agentes alertam sobre a importância de manter a limpeza de locais como calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, entre outros recipientes que possam acumular água.
Mutirão em todos os bairros
De acordo com a secretária de Saúde, Maristela Marinho, o mutirão será realizado em todos os bairros da cidade, promovendo uma ação ampla para eliminar os focos do mosquito e prevenir epidemias.
Colaboração da população é essencial
A iniciativa reforça a importância da participação ativa da população no combate ao Aedes aegypti, destacando que a prevenção é o melhor caminho para evitar a propagação de doenças.
Para acompanhar o cronograma do mutirão e saber quando a ação será realizada no seu bairro, fique atento às redes sociais e aos canais de comunicação oficiais do Governo de Andradina.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram