Bebê de um mês morre engasgado com leite materno

Um bebê com um mês e meio de vida morreu engasgado nesta terça-feira (17), em Araçatuba

Um bebê com um mês e meio de vida morreu engasgado nesta terça-feira (17), em Araçatuba (SP). Segundo a polícia, ele teria engasgado após ser amamentado pela mãe, de 31 anos. O menino chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas chegou ao local sem vida. As informações são do portal G1/TV Tem.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mãe amamentou o filho, o colocou para dormir e também foi dormir. Duas horas e meia depois, quando acordou, a mulher notou que o bebê estava deitado de barriga para baixo e estava pálido. Ao virá-lo, percebeu que a boca da criança estava roxa.

Em depoimento à polícia, Andresa Cristina de Oliveira, mãe do bebê contou que ficou desesperada e começou a gritar por socorro. Vizinhos que ouviram o chamado acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros. Enquanto o resgata chegava, a mãe recebeu orientações por telefone de um bombeiro para fazer um procedimento de respiração na criança.

A médica que fez o primeiro atendimento constatou ainda na ambulância que o menino já estava morto. Em entrevista ao G1, a avó do bebê, que prefere não se identificar, disse que a família está abalada com a morte. "A mãe está muito triste, ela prefere não se pronunciar sobre o assunto.Toda minha família está inconformada, a dor é muito grande", diz. A polícia investiga o caso e aguarda o resultado do exame necroscópico realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) que deverá apontar os motivos da morte do bebê.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close