Continua após os destaques >>
"Nós levamos a menores para o Conselho Tutelar e entramos em contato com os pais, que agradeceram. Eles disseram que avisaram as filhas sobre a proibição do horário, mas não foram respeitados. Não houve reação contrária", disse o conselheiro. As blitze vão continuar ininterruptamente.
MEDIDA
O toque de recolher foi instituído pelo juiz da Vara da Infância e Juventude Fernando Antônio de Lima, que atende às duas cidades. De acordo com o membro do Conselho Tutelar de Ilha Solteira, Eduardo Vasconcelos da Silva, o início do cumprimento da decisão judicial foi considerado um sucesso. Ele disse que a pequena quantidade de menores detidos mostra que a restrição foi bem recebida pelos pais e menores.
"Nas semanas anteriores, fizemos campanhas de esclarecimento e divulgação por meio dos meios de comunicação e nas escolas. Nós tínhamos um histórico de participação de muitos menores em lugares em que eles ficavam em situação de risco. Fizemos diversas blitze e percebemos que agora estão aonde deveriam, ou seja, em casa", afirmou Silva.
* Com informações do Jornal Folha da região de Araçatuba
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram