Consórcio revoga licitação para iluminação em 16 municípios

Consórcio revoga licitação para iluminação em 16 municípios

O Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste) revogou, conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (13), licitação aberta em dezembro para a contratação de empresa destinada à prestação de serviços de operação e manutenção dos sistemas de iluminação pública em 16 municípios da região. As informações são do portal Araçatuba News.

A contratação, estimada em R$ 3 milhões, foi cancelada após observações contrárias ao processo em andamento, feitas pela comissão responsável por conduzir a licitação. Alguns pontos do edital publicado pelo consórcio poderiam gerar questionamentos futuros.

O consórcio em questão é formado pelos municípios de Andradina, Bento de Abreu, Castilho, Guaraçaí, Guararapes, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Independência, Pereira Barreto, Rubiácea, Sud Mennucci, Suzanápolis e Valparaíso. A intenção do grupo era facilitar a prestação dos serviços após a iluminação pública passar a ser de responsabilidade das prefeituras, conforme determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), válida desde o último dia 1º.

A contratação paralisada previa, para a empresa que viesse a ser contratada, a substituição de luminárias, lâmpadas, relés e reatores nos postes de cada município. O edital de revogação do processo de contratação é assinado pelo prefeito de Valparaíso, Marcos Yukio Higuchi (PSDB), atual presidente do referido consórcio.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close