Continua após os destaques >>
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), homologou nesta quarta-feira (24), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, contratos para a construção de duas novas unidades prisionais na região de Araçatuba. A População carcerária no noroeste paulista deverá passar de 16,4 mil, somando números de detentos em presídios instalados entre Lins e Andradina. As informações são do portal Araçatuba News.
De acordo com as publicações, empresa Engetal Engenharia e Construções foi contratada pelo governo estadual para construir um CDP (Centro de Detenção Provisória), destinado a receber presos que ainda não possuem condenações, na cidade de Nova Independência. A obra está orçada em R$ 48.634.951,26.
Em Lavínia, onde já existem três penitenciárias, um outro CDP também será construído, com valor de R$ 49.347.329,84. A responsável pela obra será a empresa Cima Engenharia e Empreendimentos.
Com a homologação, representantes das duas empresas têm prazo de dez dias para comparecerem à sede da SAP, para assinatura dos contrato. A previsão é de que a construção dos CDPs seja iniciada já no começo de 2015.
As novas unidades prisionais deverão ter capacidade para abrigar 847 presos e ampliará a população carcerária na região, hoje de 14.776 detentos conforme dados disponíveis no site da própria SAP. A previsão é que a região abrigue, quando os presídios estiverem prontos, mais de 16,4 mil somados aos detentos já contabilizados hoje pela própria SAP
Veja quantos são os presídios na região de Araçatuba atualmente:
PENITENCIÁRIAS
Andradina - 1 unidade – 1.666
Avanhandava – 1 unidade – 1.045 presos
Lavínia - 3 unidades – 5.784 presos
Mirandópolis - 2 unidades – 3.757 presos
Valparaíso – 1 unidade – 1.093
CENTRO DE PROGRESSÃO
Valparaíso – 1 unidade – 1.231 presos
CENTROS DE RESSOCIALIZAÇÃO
Araçatuba – 1 unidade - 82 presos
Birigui – 1 unidade – 72 presos
Lins – 1 unidade – 46 presos
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram