População carcerária deve passar de 16 mil com dois novos presídios

População carcerária deve passar de 16 mil com dois novos presídios

População carcerária deve passar de 16 mil com dois novos presídios - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), homologou nesta quarta-feira (24), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, contratos para a construção de duas novas unidades prisionais na região de Araçatuba. A População carcerária no noroeste paulista deverá passar de 16,4 mil, somando números de detentos em presídios instalados entre Lins e Andradina. As informações são do portal Araçatuba News. 

De acordo com as publicações, empresa Engetal Engenharia e Construções foi contratada pelo governo estadual para construir um CDP (Centro de Detenção Provisória), destinado a receber presos que ainda não possuem condenações, na cidade de Nova Independência. A obra está orçada em R$ 48.634.951,26.

Em Lavínia, onde já existem três penitenciárias, um outro CDP também será construído, com valor de R$ 49.347.329,84. A responsável pela obra será a empresa Cima Engenharia e Empreendimentos.

Com a homologação, representantes das duas empresas têm prazo de dez dias para comparecerem à sede da SAP, para assinatura dos contrato. A previsão é de que a construção dos CDPs seja iniciada já no começo de 2015.

As novas unidades prisionais deverão ter capacidade para abrigar 847 presos e ampliará a população carcerária na região, hoje de 14.776 detentos conforme dados disponíveis no site da própria SAP. A previsão é que a região abrigue, quando os presídios estiverem prontos, mais de 16,4 mil somados aos detentos já contabilizados hoje pela própria SAP

Veja quantos são os presídios na região de Araçatuba atualmente:

PENITENCIÁRIAS

Andradina - 1 unidade – 1.666
Avanhandava – 1 unidade – 1.045 presos
Lavínia - 3 unidades – 5.784 presos
Mirandópolis - 2 unidades – 3.757 presos
Valparaíso – 1 unidade – 1.093

CENTRO DE PROGRESSÃO

Valparaíso – 1 unidade – 1.231 presos

CENTROS DE RESSOCIALIZAÇÃO

Araçatuba – 1 unidade - 82 presos
Birigui – 1 unidade – 72 presos
Lins – 1 unidade – 46 presos

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close