Continua após os destaques >>
Em Araçatuba (SP), uma manobra política colocou o vereador Cido Saravia (PMDB) na presidência da Câmara. Ele é investigado pelo Ministério Público por suposto envolvimento com a distribuição de máquinas caça níqueis e com o jogo do bicho. As informações são do portal G1/TV Tem.
Cido Saraiva não era cotado para a presidência. O vereador apontado como favorito era o parlamentar Rivael Papinha (PSB), que é da situação. Nos bastidores, já era praticamente certa a eleição. A surpresa aconteceu na hora da votação, quando cinco vereadores da base de apoio do governo desistiram de votar em Papinha e escolheram o Cido Saraiva, que chegou até a votar em Papinha.
A sessão foi tumultuada e durou cerca de três horas. Foram necessárias duas votações para definir quem seria o presidente da Câmara. Na primeira, quando todos os vereadores estavam concorrendo, deu empate entre Cido Saraiva e Rivael Papinha. Houve uma segunda eleição para escolher entre os dois nomes mais votados, que também terminou empatada.
No fim, foi usado como fator de desempate o número de votos recebidos nas eleições de 2012 quando Saraiva recebeu 5.323 votos e, por isso, assumiu a presidência. Papinha, que teve 4.423, vai ser o vice. A dupla vai presidir a Câmara nos próximos dois anos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram