Continua após os destaques >>
Araçatuba (SP) é um dos 39 municípios selecionados para receber curso de medicina ofertado por instituições particulares. O anúncio foi realizado pelo ministro da Educação, Henrique Paim, ao lado do ministro da Saúde, Arthur Chioro, nesta semana, em Brasília. As informações são do portal G1/TV Tem.
As cidades selecionadas pelo MEC têm 70 mil habitantes ou mais e não dispunham de curso superior para a formação de médicos. O processo de seleção e avaliação dos municípios começou em outubro de 2013.
Em Araçatuba, o próximo passo agora é a escolha da instituição de ensino privada interessada em administrar o curso. Pelo menos cinco instituições já manifestaram interesse.
Segundo o MEC, há no Brasil 21.674 vagas autorizadas para cursos de medicina. Desse total, 11.269 estão no interior e 10.405 em capitais. Até 2012, predominava a oferta de vagas nas capitais (8.911 do total), enquanto no interior havia 8.772.
No total, 205 municípios manifestaram interesse em sediar os cursos e 154 encaminharam a documentação solicitada. Foram pré-selecionados 49 e destes, 39 preencheram os requisitos para receber os cursos e sete têm prazo de seis meses para se adequar.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram