Justiça determina melhorias na qualidade da água

Nova Independência

A Justiça de Andradina determinou à Prefeitura de Nova Independência a adequação do fornecimento de água destinada ao abastecimento da população. As exigências são com relação aos padrões de potabilidade da água que chega às torneiras dos imóveis e a contratação de profissional de química para o setor de tratamento. As informações são da Folha da Região de Araçatuba. 


Atualmente, Nova Independência tem 1,3 mil ligações ativas. A água que chega até a população é captada de quatro poços artesianos profundos e tratada por departamento da própria Prefeitura. A determinação foi resultado de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.


O processo aponta que "segundo análises realizadas, inclusive sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, os experts asseveram que amostras coletadas em pontos diversos do município acusaram o fornecimento de água com níveis insatisfatórios de fluoreto, abaixo do valor mínimo permitido, em desacordo com a Resolução SS-250/1995, além da presença de coliformes totais fora dos padrões microbiológicos constantes no Anexo I do art. 27 da Portaria 2.914 de 12 de dezembro de 2012 do Ministério de Saúde", diz.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close