Continua após os destaques >>
Segundo a professora Dalva Maria de Oliveira, presidente da Comissão de Recepção aos Novos Alunos da Unesp, não será tolerado qualquer tipo de “brincadeira” entre os calouros. Nem mesmo raspar a cabeça dos calouros ou pintá-los com tinta será permitido dentro dos campi da instituição.
Dalva explicou que todos os funcionários da universidade estão orientados a não permitir qualquer tipo de manifestação. Ela disse ainda que qualquer ocorrência fora dos domínios da instituição poderá ser denunciada na própria faculdade, onde medidas cabíveis aos envolvidos serão tomadas. Ela citou como exemplo um caso de trote violento que aconteceu no ano passado na Unesp de Ilha Solteira. O aluno acusado foi expulso da universidade. Dalva acredita que este exemplo colabora para coibir qualquer comportamento. Ela acredita que não haverá maiores problemas neste ano.
Dalva explicou que a recepção aos novos alunos acontecerá no dia 11 de março, com atividades de integração entre calouros e instituição. Os novos alunos vão conhecer os setores da universidade e terão uma aula magna. No dia seguinte, haverá uma gincana de arrecadação de alimentos, que serão doados a diversas instituições beneficentes da cidade.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram