Facebook vai ajudar usuários com tendências suicidas

Facebook vai ajudar usuários com tendências suicidas

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

O Facebook criou um recurso que permite que pessoas com tendências suicidas recebam ajuda em tempo real de um conselheiro via chat. O serviço foi lançado na última terça-feira (13/12) e vai funcionar 24 horas por dia.

 

Para auxiliar os usuários, a rede social pede que as pessoas identifiquem amigos e conhecidos que postarem mensagens com teor suicida. Para isso, basta clicar no link ‘Report Suicidal Content’, que fica ao lado do comentário. O autor do post vai receber uma mensagem, na qual será encorajado a entrar em contato com os profissionais contratados. A conversa será travada pelo bate-papo da própria rede social.

 

Em janeiro, uma internauta britânica se suicidou pouco após anunciar a intenção via Facebook e não ser levada a sério por seus mais de mil amigos. A intenção da empresa de Zuckerberg é que, com o novo serviço, situações como essa não se repitam.

 

O site IDG Now destaca que, no início do ano, ferramentas semelhantes foram adicionadas ao site. Elas, porém, serviam para coibir o ciberbullying – quando usuários usam a Internet para humilhar outros – e para reportar conteúdo ofensivo compartilhada pela rede.

 

Também nos Estados Unidos, Google e Yahoo possuem recursos para ajudar pessoas em dificuldades. Caso elas pesquisem pela palavra “suicide” (suicídio) nos motores de busca dos mesmos, elas visualizam o número de telefone Centro de Prevenção ao Suicídio do país.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close