WhatsApp ganha músicas nos Status: veja como usar a nova função
O WhatsApp acaba de lançar uma novidade aguardada pelos usuários: a possibilidade de adicionar músicas às publicações de Status.

Continua após os destaques >>
A nova funcionalidade, que foi incorporada ao aplicativo nesta sexta-feira (28), funciona de maneira semelhante aos Stories do Instagram.
Como funciona a nova função de música nos Status?
Quando o recurso estiver disponível no seu aplicativo, você verá um ícone de nota musical na parte superior da tela ao criar um Status. Ao tocar nele, o WhatsApp exibirá uma bandeja com diversas opções de áudio.
O recurso também conta com uma barra de pesquisa para facilitar a busca por músicas. Antes de publicar, você pode ouvir uma prévia para garantir a seleção correta. Os trechos das músicas podem ter até 15 segundos em publicações com fotos e 60 segundos em vídeos.
O WhatsApp informa que seu catálogo inclui milhões de músicas, embora não tenha sido confirmado se é o mesmo banco de áudio do Instagram.
Quando a novidade estará disponível?
A nova função será liberada gradualmente para todos os usuários nas próximas semanas. Para garantir o acesso o mais rápido possível, é essencial manter o aplicativo atualizado na Play Store (Android) e na App Store (iOS).
Passo a passo: como adicionar música ao Status do WhatsApp
Se você já recebeu a novidade, siga o tutorial abaixo para adicionar músicas ao seu Status:
-
Abra o WhatsApp e acesse a seção "Atualizações";
-
Toque no ícone de câmera no canto inferior direito;
-
Escolha entre publicar uma foto, vídeo, texto ou mensagem de voz, ou abra a câmera;
-
Na tela de edição, toque no ícone de nota musical na parte superior;
-
Escolha a música desejada;
-
Selecione o trecho que deseja destacar;
-
Publique o Status normalmente.
Privacidade e segurança
Mesmo com a nova opção de adicionar música, os Status continuam protegidos por criptografia de ponta a ponta, garantindo a privacidade das publicações.
Gostou da novidade? Atualize seu WhatsApp e comece a testar a função agora mesmo!