Carro de plástico alcança 323 km/h

Carro de plástico alcança 323 km/h

Foto: Divulgação


Criada pela Toyota em 1989, a Lexus chega agora ao apogeu com o lançamento de seu primeiro superesportivo, o LFA, desenvolvido para brigar de igual para igual com os melhores Porsches e Ferraris do mercado. Com informações do Portal iG. 

 

Avaliado em US$ 375 mil, o modelo só tem um detalhe que o faz destoar na categoria, sua carroceria é feita de plástico. Ou melhor, CFRP, uma liga de plástico e carbono superleve e ultrarresistente, que também é usada em aviões comerciais de última geração, como o novo Boeing 787.

 

Segundo a montadora, o uso de CFRP proporciona uma redução de 100 kg no peso do veículo, que graças a isso - e a seu motor V10 de 552 CV, construído à mão - alcança 323 km/h. Para reproduzir o som de um carro de Fórmula 1, um sistema de escapamento com câmara acústica foi acoplado para reforçar o ronco grave do motor.

 

Outra inspiração vinda do esporte é o aerofólio traseiro móvel, que se projeta para cima quando o Lexus LFA está a mais de 80 km/h, para aumentar a estabilidade nas curvas.

 

Dentro do carro, cujo projeto levou 11 anos para ficar pronto, os revestimentos em tons de vermelho e preto deixam clara a inclinação agressiva do LFA. A Lexus também oferecerá uma versão ainda mais esportiva: a LFA Nurburgring Edition, que custará US$ 445 mil e cujos compradores receberão um curso de pilotagem no famoso circuito de Nurburgring, na Alemanha.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close