Lobão: consumidor será protegido contra aumento da Gasolina

Gasolina

Foto: Agência Brasil


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje (4) que O governo vai proteger o consumidor contra um possível aumento da gasolina. No entanto, não está em estudo a redução do imposto sobre a gasolina (Cide).  Com informações da Folha de São Paulo.

 

De acordo com Lobão, a produção brasileira atende a praticamente toda a demanda por combustível, o que deixa o país protegido contra a elevação dos preços.

 

"Não estamos tendo preocupação com a alta. Mas se houver, a Petrobras vai segurar. Somos praticamente autossuficientes", disse.

 

Lobão comentou também que confia na atuação da Arábia Saudita, que expandiu sua oferta para compensar a produção perdida da Líbia, que vive onda de revoltas no mundo árabe.

 

"Não achamos que o barril de petróleo vá subir muito. A Arábia Saudita assegura que vai manter o mercado abastecido", afirmou.

 

Em relação à queda da Petrobrás, Lobão fez disse que haverá uma recuperação da companhia no mercado à medida que a situação no Oriente Médio voltar ao normal.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close