Chile resgata mineiros soterrados há mais de dois meses no Deserto do Atacama

Chile resgata mineiros soterrados há mais de dois meses no Deserto do Atacama

Chile resgata mineiros soterrados há mais de dois meses no Deserto do Atacama -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Segue sem contratempos o resgate dos 33 trabalhadores soterrados há quase dois meses na mina San José, no Deserto do Atacama, Chile, iniciado na madrugada desta quarta-feira (13). Eles estão sendo trazidos de volta à superfície na cápsula Fênix 2, e cada viagem de subida do fundo da mina, a 622 metros de profundidade, demora em média 15 minutos, a uma velocidade de 3,6 km por hora.

Sob o olhar atento do presidente chileno, Sebastián Piñera, e de jornalistas de todo o mundo, os mineiros estão sendo atendidos em um hospital de campanha e em seguida levados ao hospital de Copiapó. Logo após o primeiro resgate, de Florencio Ávalos, Piñera agradeceu emocionado, em uma entrevista coletiva, a Deus, aos socorristas e aos ministros que acompanham a operação.

"Hoje, 13 de outubro, novamente o número mágico 33, o primeiro mineiro foi resgatado de uma forma que nos orgulha como chilenos", disse o presidente. “Podemos nos sentir mais orgulhosos que nunca de sermos chilenos.”

Até as 8 horas desta quarta, nove mineiros já foram resgatados.


Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close