Chile resgata mineiros soterrados há mais de dois meses no Deserto do Atacama

Chile resgata mineiros soterrados há mais de dois meses no Deserto do Atacama

Segue sem contratempos o resgate dos 33 trabalhadores soterrados há quase dois meses na mina San José, no Deserto do Atacama, Chile, iniciado na madrugada desta quarta-feira (13). Eles estão sendo trazidos de volta à superfície na cápsula Fênix 2, e cada viagem de subida do fundo da mina, a 622 metros de profundidade, demora em média 15 minutos, a uma velocidade de 3,6 km por hora.

Sob o olhar atento do presidente chileno, Sebastián Piñera, e de jornalistas de todo o mundo, os mineiros estão sendo atendidos em um hospital de campanha e em seguida levados ao hospital de Copiapó. Logo após o primeiro resgate, de Florencio Ávalos, Piñera agradeceu emocionado, em uma entrevista coletiva, a Deus, aos socorristas e aos ministros que acompanham a operação.

"Hoje, 13 de outubro, novamente o número mágico 33, o primeiro mineiro foi resgatado de uma forma que nos orgulha como chilenos", disse o presidente. “Podemos nos sentir mais orgulhosos que nunca de sermos chilenos.”

Até as 8 horas desta quarta, nove mineiros já foram resgatados.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade