Andradina entre as cidades que mais desempregou no Brasil, em agosto

Andradina entre as cidades que mais desempregou no Brasil, em agosto

Andradina teve desemprego no mês de agosto. Foto: Fabiano Marinho / Studio FMarinho

A cidade de Andradina está entre as 50 cidades que mais demitiram no mês de agosto no Brasil. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

A cidade de Andradina teve um saldo negativo de 267 postos de trabalho. Outra cidade na região, que também teve desemprego, é Mirandópolis com a perda de 140 postos. Valparaíso também apresentou desemprego de 209 vagas.

Nesta quinta-feira (16), o governo divulgou os dados gerais e mostrou que foram criados 299 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês, em todo Brasil. Foi o melhor resultado para meses de agosto de toda a série histórica do Caged, que começou em 1992. No acumulado de janeiro a agosto deste ano, os dados mostram que houve a criação de 1,95 milhão de empregos, o que também representa recorde da série histórica.

A cidade que mais demitiu foi Venâncio Aires (RS) com a perda de 2.287 vagas. O município que mais contratou foi a capital paulista, com a geração de 32.581 postos de trabalho. O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close