Continua após os destaques >>
A principal finalidade desse instrumento é a rapidez e eficiência. Para o servidor, a comodidade de registrar sua presença. O funcionário municipal vai receber um cartão de identificação. Diante do aparelho ele vai passar o cartão numa extremidade. Reconhecido o documento, uma luz vermelha vai se acender e sobre ela o funcionário vai colocar o dedo indicador da mão direita.
Para a Prefeitura será o fim das possibilidades de se cometer fraudes. Com o cartão era possível alguém registrar presença de quem de fato não veio trabalhar. Mas, com o uso do sistema eletrônico digital, ninguém poderá registrar entrada ou saída do serviço, a não ser a própria pessoa, pois vai precisar da leitura eletrônica das suas digitais de seu dedo, para desbloquear a máquina. As informações do equipamento que ocupa ¼ do espaço do antigo relógio, são transmitidas imediatamente para o comando de Informática da Prefeitura, através da fibra óptica. Serão instalados cerca de 30 relógios biométricos em todos os setores da administração.
No pátio da Prefeitura deverá instalar, além do ponto digital, uma catraca que vai impedir a saída de funcionários daquele setor, antes do horário estabelecido.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram