Indicador de falência de empresas registrou queda

Indicador de falência de empresas registrou queda

Em julho, os pedidos de falências de empresas registraram o menor volume para o sétimo mês do ano, desde a introdução da Nova Lei de Falências, em 2005. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (5) pelo Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, ao todo, houve 177 requerimentos e 53 decretos de falências no país.

Dos 177 pedidos de falência, 112 foram de micro e pequenas empresas, o que corresponde a pouco mais de 63% do total. As médias empresas foram responsáveis por 36 pedidos de falências, enquanto as grandes empresas totalizaram 29. Quanto às falências decretadas, 50 delas eram de micro e pequenas empresas, 2 de médias, e apenas 1 de empresa de grande porte.

Em comparação com julho de 2009, todos os indicadores caíram, com destaque para as falências decretadas, que recuaram 20,9%. As recuperações judicial e extrajudicial seguem a mesma direção.

Já na comparação mensal, em julho houve um aumento de 18,8% nas falências requeridas, mas decréscimo de 13,1% nas falências decretadas. De acordo com o levantamento, há empresas ainda em dificuldades, pois mesmo com as decretações não seguindo a elevação dos requerimentos, as recuperações judiciais requeridas subiram 46% entre junho e julho de 2010.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close