Continua após os destaques >>
A Comissão Pró-Hospital Regional de Ilha Solteira decidiu em encontro realizado na manhã dessa quarta-feira, que a Primeira Festa da Mandioca, com renda total revertida para a reconstrução daquela unidade de saúde, será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, na praça da Integração, durante a primeira eliminatório dos artistas locais do Festival da MPB de 2010.
A festa deve reunir todas as entidades filantrópicas, igrejas, clubes de serviço e voluntários em geral que vem na causa de defesa de um hospital regional de qualidade, um bom motivo para se unir em comunidade.
A data do evento foi escolhida depois de intensas discussões das alternativas, para que a festa não fosse prejudicada por outras promoções já programadas. A Estância Turística de Ilha Solteira promove mais de 100 atividades culturais, recreativas ou de lazer durante o ano. Para os organizadores da Primeira Festa da Mandioca, foi um grande desafio encontrar uma data vaga na agenda anual.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Odília Gomes, arregimentou um grupo de voluntários que já definiu parte do cardápio da Festa da Mandioca em Prol do Hospital Regional de Ilha Solteira: porção de carne com mandioca, espeto de carne, vaca atolada, tapioca, pizza de mandioca, pão de queijo, escondidinho, cuscuz de mandioca, bolo de mandioca, sorvete de mandioca e outros sabores, pão com lingüiça, coxinha de mandioca e mandioca frita.
A diretoria municipal de Cultura se ofereceu para ser parceira do evento, contribuindo não apenas com o show no palco da praça, como também com as barracas para instalação das cozinhas, cadeiras e meses para os visitantes.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram